Superdotação - Potencial humano em favor de todos

Clipping Especializado

Gênios do passado

Descubra agora 20 frases e 7 curiosidades de Albert Einstein

Albert Einstein tinha quociente intelectual (QI) de 160 e foi um físico teórico que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna e obteve o Prémio Nobel de Física em 1921. É muito conhecido por sua fórmula E = mc2, porém, também tornou-se famoso por frases e outras curiosidades de sua vida. Neste artigo você vai conhecer 20 frases famosas de Einstein e 7 curiosidades que talvez você não sabia sobre ele.

Albert Einstein

» 20 Frases Engraçadas e Inteligentes de Albert Einstein

#1 "O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes".

#2 "A educação é o que fica uma vez que esquecemos tudo o que aprendemos na escola".

#3 "A mente é como um para-quedas...só funciona se a temos aberta".

#4 "Todos somos muito ignorantes. O que ocorre é que nem todos ignoramos as mesmas coisas".

#5 "A imaginação é mais importante que o conhecimento."

#6 "Nem tudo que conta pode ser quantificado, e nem tudo que pode ser quantidicado conta".

#7 "O maior mistério do mundo é que ele é compreensível".

#8 "Se deve simplificar tudo o máximo possível, mas não mais que isso".

#9 "O importante é não deixar de fazer perguntas".

#10 "Nunca penso no futuro. Ele chega demasiadamente rápido".

#11 "Duas coisas são infinitas: a estupidez humana e o universo. E não tenho certeza do segundo".

#12 "Loucura é fazer a mesma coisa uma e outra vez esperando obter resultados diferentes".

Albert Einstein frases

#13 "Primeiro você precisa aprender as regras do jogo, e depois jogar melhor que todo mundo".

#14 "Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade".

#15 "Quando se paquera uma linda mulher, uma hora parece um segundo. Mas quando se senta sobre um carvão em brasa, um segundo parece uma hora. Isso é relatividade".

#16 "As vezes me pergunto como cheguei a desenvolver a teoria da relatividade. A razão, creio, é que um adulto normal nunca pensaria em problemas de espaço-tempo. Estas são coisas que se pensa durante a infância. Mas meu desenvolvimento intelectual foi retrasado, e, como resultado, comecei a ter perguntas sobre o espaço-tempo quando já havia crescido".

Está gostando deste artigo?
Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber atualizações do site.

#17 "Se minha teoria da relatividade fosse exata, os alemães diriam que sou alemão e os franceses que sou cidadão do mundo. Mas se não, os franceses diriam que sou alemão e os alemães que sou judeu".

#18 "Desde que os matemáticos invadiram minha teoria da relatividade, nem eu mesmo a entendo".

#19 "A teoria da relatividade não tem origem especulativa, mas deve completamente seu nascimento ao desejo de fazer que a teoria física concorde com os fatos observados".

#20 "Toda ciência não é mais do que um refinamento do pensamento cotidiano".

» 7 Curiosidades Sobre Albert Einstein

#1 Calado. O pequeno Einstein não deu sinais precoces de genialidade. De fato, foi lento para aprender a falar, tinha um comportamento taciturno (calado) e, ao invés de jogar com seus colegas, frequentemente caminhava pensativo e sonhava acordado.

#2 Bússola. Um dos primeiros momentos de assombro de sua vida foi descobrir uma bússola magnética de seu pai, quando tinha entre 4 e 5 anos. Observar como a agulha apontava sempre a mesma direção lhe deixou fascinado.

Albert Einstein velejador

#3 Democrata. O ideal científico de Einstein era a democracia, que em seu livro "Minhas ideias e opiniões" fala "que se respeite a cada homem como indivíduo e não se converta nenhum deles em ídolo". Sobre o dinheiro considerava que "só conduz ao egoísmo e convida irrestivelmente ao abuso".

#4 Inventor. Além de físico teórico, Einstein foi inventor. Uma de suas criações mais interessantes foi um tipo de geladeira que decidiu fabricar depois de escutar que uma família de Berlin morreu ao inalar fasos tóxicos emitidos pela sua geladeira, que teve o lacre rompido. Einstein queria que uma nova geladeira não tivesse partes que pudessem romper, além de serem mais seguras ao eliminar a bomba de compressão. Então criou a bomba Einstein-Szilard, baseada no electromagnetismo. Além de tudo, era mais silenciosa e à prova de emissões de gases.

Você já curtiu este artigo?

#5 Violinista. Einstein era apaixonado por duas coisas: a navegação em vela e a música. Tocava violino e dizem que conheceu a conexão entre este instrumento e a ciência através de Pitágoras, um dos primeiros cientistas a estudar a acústica. Também criou cordas tensas com pontes deslizantes, fundamento do atual violino.

Albert Einstein tocando violino

#6 Manifesto. A última carta que Einstein escreveu foi em 11 de abril de 1955, dirigida ao filósofo e matemático Bertrand Russel. Nela pede para Russel aceitar a forma final do documento mais tarde conhecido como "Manifesto Russel-Einstein", onde se convocava uma conferência para estudar os perigos da corrida armamentista após a II Guerra Mundial e advertia a existência de "perigo muito real de exterminação da raça humana através do pó e da chuva de nuvens radioativas" e que a única "esperança para a humanidade é evitar a guerra".

#7 Tabela periódica. Einstein possui um elemento na tabela periódica em sua homenagem. O Einstênio (símbolo Es), cujo número atômico é 99, que foi descoberto em 1952 como subproduto da primeira explosão da bomba de hidrogênio. Este elemendo produz radiação, mas até esta data não foi encontrada nehuma aplicação prática.

Gostou? Então compartilhe!

Publicado em 10/09/2014

Fonte: Muy Interessante

DEIXE SEU COMENTÁRIO

GOSTOU? COMPARTILHE!

TOP 5 DA SEMANA

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do site!

CONTRIBUA COM O SITE

Insira aqui o endereço de matéria sobre superdotação que você pense ser interesse divulgar em nosso clippping.

LIVROS INDICADOS

Artigos | Clipping especializado | Livros | Links úteis | Contato